sábado, 17 de agosto de 2013

Acesso digital ao acervo do Jornal "O Globo".

Parece que alguma coisa aconteceu de positivo dentro das organizações Globo. E dessa vez, para alegria daqueles que pesquisam história ou simplesmente gostam de fuçar jornais antigos. O acervo de 88 anos do jornal está disponível para consulta pela internet. A única pena é que como o próprio site informa, o acesso é gratuito por tempo limitado.

Contrariedades e rancores de lado, o acervo documental do jornal o globo é uma fonte importante para a pesquisa histórica em diversos momentos da história do Brasil. E só pra não ficar no gosto, revirei algumas matérias e imagens antigas de São Gonçalo para exibir aqui.


Para acessar basta clicar no link: http://acervo.oglobo.globo.com/

Matéria sobre a transformação da Fazenda Colubandê isso na década de 50. Mais exatamente em 03 de Setembro de 1956, Vespertina, Geral, página 10. Jornal O Globo.
Matéria sobre a Fazenda Colubandê em 26-11-89.

Fazenda Colubandê em 15-5-88.

Palacete do Mimi 06 de Novembro de 1988.

Um comentário:

  1. Curti muito essas ruínas quando eu usava camisa preta e andava bebendo cachaça mais uns cabeludos da pesada rsrsrsrs...tenho muita história nesse lugar...minha adolescência dependeu muito dele...obg por compartilhar isso...é uma pena os evangélicos tomarem o poder politico de São Gonçalo, ainda bem que o palacete do mimi não virou uma igreja...

    ResponderExcluir