terça-feira, 1 de abril de 2014

A Fazenda em azul.

O Dia Mundo do Autismo, anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 20072 , para a conscientização acerca dessa questão. No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.

E nesse dia 2 de Abril de 2014 a Fazenda Colubandê estará iluminada de azul para reconhecer e validar a luta de milhões de pessoas ao redor do mundo e no município de São Gonçalo que sofrem com essa doença. Mais uma vez a fazenda transcende sua função histórica para apresentar-se como símbolo de diversas causas distintas.

Aguardamos que esse modelo de campanha se espalhe não só por São Gonçalo mas também, para outras localidades. A valorização do patrimônio é importante e, dar aplicabilidade a ele se faz necessário para que ele não seja apenas um elefante branco no orçamento das cidades. O patrimônio histórico precisa se integrar a outras questões e usar sua força simbólica para a conscientização de toda causa justa.

A Fazenda iluminada de azul. Foto de Augusto Carriço. 

Imagem da campanha da Onu para a conscientização do autismo

Imagem da campanha da Onu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário