sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nova Visita ao 3°BI.

Hoje, dia 27/06/2014, ocorreu mais uma visita ao 3° BI localizado no bairro da Venda da Cruz. Estiveram presentes o historiador Luciano Tardock (Memória de São Gonçalo) sociólogo Wilson Vasconcelos, autor do blog Tafulhar, o arquiteto decano da Universidade Federal Fluminense e Universidade de Brasília Wagner Morgan, o Vereador Diego São Paio, além disso também estavam presentes Lafaiete Junior, José Eduardo Testahy Júnior e Evanildo Barreto (Acesg e Rotary Club São Gonçalo).

O estado do 3°BI não é dos melhores. Problemas estruturais estão aumentando na área. Entretanto, por conta da atividade dos Policiais Civis que se encontram localizados na área, a incidência da criminalidade reduziu, ainda que o espaço seja muito grande e ainda permita a atividade de vândalos que depredam o patrimônio.

A intenção é a da proteção do Patrimônio Histórico que é 3°BI representa não só para a comunidade gonçalense. Deixando claro que esta página, assim como todos os nomes listados acima, não são contra a construção das casas populares para os moradores que ficaram desabrigados na ocasião da catástrofe do Morro do Bumba e outras áreas. Somos sim, contra a destruição de um patrimônio histórico. Esperamos que este patrimônio seja utilizado em retorno para a população dos bairros da região, Venda da Cruz, Tenente Jardim, Barreto e também para moradores de todo o município. 









Imagens cedidas por: José Eduardo Testahy Junior.

Sobre o Autor:
Luciano Campos Tardock Luciano Campos Tardock é colaborador do Blog Tafulhar e coordenador do Memória de São Gonçalo. Formado em História pela Universidade Salgado de Oliveira, Especialista em História Moderna pela UFF e Mestre em História do Brasil também pela Universidade Salgado de Oliveira. Participou do Centenário do ex-prefeito Joaquim Lavoura e atualmente faz parte da Comissão da "Operação Fazenda Colubandê - Quem ama cuida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário