quarta-feira, 16 de abril de 2014

A visita do Vereador Diego São Paio e o abandono do 3° Batalhão de Infantaria.

A causa da memória, história e da cultura gonçalense parece que vem tomando força. Se já foi anunciado aqui o texto do Professor e Político Josemar Carvalho, falando com propriedade sobre a questão da valorização de nosso patrimônio, agora destacamos a fala do então vereador Diego São Paio. O vereador tem atuação de destaque na comissão da "Operação Fazenda Colubandê: Quem Ama Cuida" e agora se junta a causa do abandono do 3° Batalhão de Infantaria. 

Como é destacado pelo vereador: "Essa área que pertence ao Estado, poderia dar muitos frutos positivos para nossa cidade". Acompanhado pelo Dr. Augusto Carriço (Próximo presidente do Rotary Club Sg) e pelo presidente da Associação Comercial de São Gonçalo, Evanildo Barreto, que também foram incisivos no valor que esse espaço acrescentaria para o bem de nosso município: "Principalmente no campo da educação", como destacado por Evanildo Barreto.


O Vereador Diego São Paio com Evanildo Barreto (ao centro) e o Dr. Augusto Carriço.

Uma espetacular ferramenta de apoio a sociedade no campo da educação, no campo do lazer. Poderíamos ter um horto botânico, uma escola técnica. Uma vez que nossa região carece de capacitação profissional. - Evanildo Barreto.

O 3°BI foi destinado para ser demolido e em seu lugar, construído casas populares para os moradores que foram afetados pelas chuvas e perderam suas residências. Um ponto que deve ficar claro a todo instante é que não somos contra a construção de casas populares para esses homens e mulheres que perderam tudo. Apenas discordamos no local escolhido, uma vez que o 3°BI é reconhecidamente uma referência na história de São Gonçalo, do estado do Rio de Janeiro, do Brasil e do Mundo, como podemos destacar pelo envio de tropas de paz que atuaram em diferentes pontos do mundo, saídos diretamente do batalhão abandonado.
 A população quer a revitalização dessa área. - Dr. Augusto Carriço.
Para finalizar, é com muita satisfação que podemos ver os primeiros passos serem dados com relação a luta da Fazenda Colubandê. Agora, vamos lutar por outros equipamentos culturais de São Gonçalo. A briga agora é pelo 3°BI, mas não iremos esquecer da Fazenda Engenho Novo, das ruínas da Fazenda Jacaré, da Capela da Luz, dos Sambaquis da Praia da Luz e dos sítios arqueológicos que estão devidamente abandonados pela Cultura de nosso município. 

Desistir não é uma opção.

Avante.

Abaixo, o vídeo da visita do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário